RESENHA - "Percy Jackson e os Olimpianos"


"Post de hoje será sobre uma das minhas sagas favoritas: Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo! (Como uma é a continuação da outra levo como uma mesma saga) "


SINOPSE:

O Ladrão de Raios - Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.




          OPINIÃO:

Quando comecei a ler Percy Jackson essa "fama" ainda não tinha começado, eu simplesmente como sempre faço estava procurando novos livros publicados aqui no Brasil, então me apaixonei por essa sinopse falando sobre deuses gregos e tals. Quando comecei a ler me apaixonei pelo Percy, porque realmente, ele é um personagem muito cativante e o modo como o Tio Rick Riordan conta a história na visão do Percy deixou a história muito divertida.
(Foto ao lado com a data de compra do meu livrinho <3)

Pontos interessantes: 

- Os títulos dos capítulos são muito engraçados e o modo como Percy conta a história torna a leitura mais dinâmica e divertida.
- Linguagem adolescente que não diverte apenas jovens, mas adultos também
- Conteúdo sobre mitologia FANTÁSTICO, aprendi muitas coisas com os livros
- A leitura não é cansativa e o enredo é empolgante
- Os personagens tipo, viraram fodões na continuação da saga
- Romances que não são melosos e sim engraçados

Pontos que me deixaram chateada:

- Na continuação da saga do Percy, que é "Os Heróis do Olimpo", eu senti muita saudade da narrativa do Percy, não caiu a qualidade, mas sabe quando você se apega a um personagem (ahsuahsu)
- Teve uns personagens que eu não gostei muito na segunda saga, que foi o Jason e a Piper. Eles foram importantes SIM, para a história, mas acho que Jason por ser filho de quem ele é (sem spoiler) ele deveria ter tido mais ênfase na história
- O Tio Rick terminou de uma forma que eu fiquei " O QUE? QUERO MAIS!" 
- O filme é um lixo na frente do livro, então não aconselho a assistirem. Contudo, existem boatos que vão criar uma série!
- O modo como foram desenhados os personagens no "Arquivo dos semi-deuses" eu não gostei nenhum pouco, prefiro as fan arts!


SEQUÊNCIAS DOS LIVROS:

- O Ladrão de Raios
- O Mar de Monstros
- A Maldição do Titã
- A Batalha do Labirinto
- O Último Olimpiano

( Percy Jackson e os Olimpianos)

- O Herói Perdido
   - O Filho de Netuno
   - A Marca de Atena
                                                                                                     - A Casa de Hades
                                                                                                         - O Sangue do Olimpo
                                                                                                        (Os Heróis do Olimpo)











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[DIÁRIO] MINHA PRIMEIRA VEZ EM UM FANSIGN!

[DORAMA] A LENDA DO MAR AZUL (The Legend Blue Sea)

TEORIAS PARA O EPISÓDIO 29 - AMOR DOCE